Se a diferença entre todas as formas de amor animal em relação ao homem é que ele pode se estabelecer via contrato social, o cenário de nosso texto curiosa e paralelamente percorrerá esta elocubração finalística: a festa de casamento.
Seja ela familiar ou entre amigos, entre familiares próximos, distantes ou que você sequer conhece, entre amigos de longa data ou aqueles cuja amizade se fortaleceu intensamente em tão pouco tempo, quando se trata de festejar uma afirmação de união entre duas pessoas que se amam, as festas tem o seu charme e o seu glamour, mais ou menos dispostos. Algumas gafes e coisas de cafuçu e nada recomendáveis também - mas não vou tocar no assunto para não quebrar o raciocínio nem perder o feeling do texto. O que corrobora para fazer concordar com tais argumentos são alguns fatores cruciais: figurino, aclimatação e perfumes; das pessoas, do local e das quitutes. Fiquemos nas pessoas.
Chegando previamente ao momento para o qual fora convidado, o homem indeciso cumpre sua primeira função: fazer a social e cumprimentar pessoas e conhecer outras - mesmo quando as pessoas lhe conhecem e você não as reconhece. Primeira tensão se estabelece, quando a indecisão é provocada pela beleza de mulheres bonitas, porém distantes. Segunda tensão se realiza, no momento em que o perfume de mulheres, indistintamente, é igual ao de uma pessoa muito querida sua e que não está com você por detalhes da vida. Terceira tensão perturba o juízo a partir da conjunção dos dois fatores e quando a ficha cai, afinal, homem indeciso, você está solteiro.
Como uma das características do homem indeciso é manter-se reticente quanto às suas questões sentimentais, raras são as pessoas que sabem de sua indecisão e, como manda a lei de Murphy, elas tocam no assunto em aproximação com um diálogo prosaico sobre trabalho, mulheres, solteirice e aproveitamento da vida; se juntarmos todos estes elementos, parece que a vida deste homem indeciso vai muito bem, obrigado, demonstrando ser bastante seguro de suas opções. Mero engano, já que este homem quer é compartilhar seu sucesso. Seu fracasso também. Sentir o perfume feminino, daqueles que com um abraço impregna no rosto e no ombro, ainda mais.
Hora de voltar a casa e o homem indeciso permanece assim, sem ter o que falar e com quem despejar inúmeras de suas angústias e continua projetando uma relação como quem planeja rapidamente ganhar na loteria: eu quero para ontem! Se não é capaz de ronronar e estabelecer rituais nada cabalísticos como a gata do jardim, não tem envergadura, status e beleza para desfilar e chamar a atenção como a poodle do 101 e ao mesmo tempo não tendo a necessidade de gritar a fim de chamar a atenção, como o papagaio gasguito, o homem indeciso não faz nada disso, mesmo querendo tudo isso.
Homem indeciso, siga um conselho: se for a casamento, não pense no futuro.
Poderia muito bem ser "...a mulher indecisa"..rsrs
ResponderExcluir